Cachoeiras
Ilhabela apresenta um número aproximado de 40 cachoeiras. Uma que superará a sua expectativa é a Cachoeira do Banal, uma vez que além da bela queda d’água em forma de tobogã, você terá uma bela vista do mar. Ir acompanhado para essa cachoeira é uma forma de fascinar a sua companhia.
Outra cachoeira muito interessante é a Cachoeira do Quilombo. Ela foi um meio de refúgio para os escravos na antiguidade. Lá, você poderá apreciar memórias e lembranças dos momentos históricos do Brasil.
Passeios
A cidade também apresenta grandes passeios incríveis para todos os gostos. Quem gosta de passeios mais radicais gostará das aventuras de jeep. Essas aventuras off-road, geralmente, têm como destino a Praia dos Castelhanos. Você percorrerá cerca de 20 km na Mata Atlântica de Ilhabela. Esse trecho detêm uma bela amostragem da fauna, flora tropical e cachoeiras da ilha.
Além disso, você pode escolher o retorno de barco, que possibilita uma maravilhosa vista panorâmica. No caminho, visualizará inúmeras praias exuberantes, uma vez que costeiam o arquipélago. Também é possível aproximar do Saco do Estácio — que, frequentemente, é aproveitado para fotos diante de praias com águas cristalinas.
Outros pontos fantásticos são as trilhas. A trilha da Água Branca é bastante visitada. Ela proporciona algumas vistas que encantam. Para quem vai acompanhado, é muito proveitoso, pois além de aproveitar a natureza, é possível tirar fotos em locais deslumbrantes.
Ademais, essa trilha da Água Branca é de fácil acesso, muito organizada a demarcação do percurso. Há três destinos dentro dela que passam por cachoeiras cristalinas, com duchas, áreas de piquenique e piscinas naturais. É muito indicada para casais, visto que é perfeito para relaxar a dois.
Mergulhos
Foto: Divulgação- Mareilha
Essa ilha é muito frequentada por turistas. A época em que ela é mais visitada é no verão. Uma das muitas atrações que existem na ilha é o mergulho. Um tempo atrás, aconteceu alguns naufrágios, alguns com mais de 130 anos. Mergulhar em um local desses acidentes é como voltar no tempo e conhecer mais sobre as histórias.
Há três naufrágios que podem ser visitados por mergulhadores iniciantes: o Velásquez, o Aymoré e o Darte. Além de visualizar os barcos, é possível admirar os peixes que ali se encontram.
Deixe um comentário