Se você está planejando seu casamento, provavelmente já refletiu bastante sobre como realizar a cerimônia. Hoje em dia existem muitas opções, e uma delas é casar em um local não convencional, unindo cerimônia, festa e lua de mel em um ambiente paradisíaco.
A diversidade de destinos é enorme, mas você sequer precisa sair do Brasil para encontrar o cenário perfeito. Confira a seguir como organizar o casamento em Ilhabela pode ser a sua melhor escolha!
Por que é legal casar na praia?
O tipo de cerimônia realizado fora da cidade dos noivos ganhou o nome de Destination Wedding. Marcado pela praticidade de promover o evento no mesmo destino da lua de mel, esse modelo de casamento vem ganhando cada vez mais adeptos. Entre as opções, praias e ilhas paradisíacas são bem procuradas, por razões como:
- praias são destinos tradicionais de lua-de-mel;
- o contato com a natureza é imenso;
- a cerimônia pode ser mais simples;
- há a possibilidade de usar roupas despojadas;
- a natureza ajuda na decoração;
- os horários dão flexibilidade para a cerimônia.
Casar na praia têm grandes vantagens, e geralmente é possível adequar qualquer estilo dos noivos a esse tipo de cerimônia. Por isso, se você está procurando uma praia romântica e paradisíaca, considere realizar seu casamento em Ilhabela.
Quais os principais passos para casar em Ilhabela?
Casar em Ilhabela não é difícil, mas exige atenção aos detalhes. Veja alguns aspectos essenciais para organizar bem o evento.
Local
Para organizar o casamento você precisa primeiro do espaço, e essa consiste em uma das principais questões em uma cerimônia na praia. Diversas empresas alugam salões e usam o alto mar como ambiente.
Já em praias públicas é obrigatório assegurar autorização da prefeitura com antecedência. Além disso, a necessidade de lidar com pessoas curiosas figura como outro aspecto a considerar. Portanto, veja no seu orçamento todas as opções para selecionar a melhor combinação.
Clima
Definir a época do ano também é essencial. Em cerimônias ao ar livre, sempre inclua uma tenda para evitar imprevistos. Debaixo de chuva ou sol forte, ela dá bastante conforto aos convidados. Com relação a temperatura, entretanto, não há muito o que fazer.
No verão, entre dezembro e fevereiro, quando o calor é bem mais forte, a quantidade de turistas sobe. Por isso, se você busca privacidade e temperatura fresca, escolha um mês ameno, de março a novembro. Confira também os eventos da cidade que podem ser atrativos tanto para você quanto para seus convidados.
Vestimenta
A roupa do casamento depende do gosto dos noivos e do estilo da cerimônia. Geralmente a praia permite algo mais informal.
Apenas tenha atenção para a necessidade de tablados, por causa de saltos altos e sapatos fechados, ou avise os convidados que o evento será estilo “pé na areia”.
Menu
Se você tem uma estrutura com mesas e cadeiras e pretende usar a temática de praia, vale a pena pensar em um menu com pratos mais robustos como moquecas e peixes. Por outro lado, caso a festa disponibilize bancos ou lugares despojados, evite comidas complicadas e louças difíceis de manipular.
Independentemente da escolha, não se preocupe com a logística. Há várias empresas na cidade que fornecem toda a estrutura para casamentos sem que você precise trazer nada de fora.
Convidados
Ao fazer os convites, tome o cuidado de incluir um pequeno guia com informações de Ilhabela, como rotas, horários de balsa e transfers, onde comer, onde se hospedar, como chegar à praia do casamento, pontos turísticos da cidade etc.
Realizar o seu casamento em Ilhabela pode ser um sonho, portanto é fundamental dar atenção aos detalhes com tranquilidade e antecedência. Para isso, busque hospedagem em um lugar tranquilo e sem estresse, como a Pousada Ecoilha.
Localizada perto dos pontos turísticos e do centro comercial, ela é excelente para você e seus convidados aproveitarem a cidade. Além disso, a pousada oferece um ambiente privativo de apenas 12 apartamentos, excelente para a sua lua de mel.
Gostou do post? Então em entre em contato e saiba como se hospedar com excelência em seu casamento em Ilhabela!
Deixe um comentário