Gostamos de dizer que nossos Programas de Milhagens se casaram antes mesmo da gente, porque eu e Luana, a Lua, nos conhecemos assim, voltando de uma viagem a São Paulo. Eu sentei de um lado do corredor do avião, ela do outro, mas mesmo assim, conversamos tanto que no final já tínhamos mil roteiros perfeitos pelo litoral norte de Sampa e afins.

Números de celulares trocados, e, alguns anos de muito amor, malas extraviadas, cursos de mergulho, câmeras fotográficas quebradas em cachoeiras e tênis furados de tanto caminhar depois, estampamos, orgulhosamente, um mural imenso de fotos e memórias em nossa sala.

Cada cantinho do mundo, cada viagem, da preparação aos momentos vividos, está tudo ali, bem organizado e cheio de memórias incríveis. Nossos amigos adoram ouvir as histórias que vivemos, e muitos deles já aderiram nosso lema: sair do óbvio e viver experiências cinematográficas.

Ilhabela, aliás, foi assim. Ok, tudo mundo sabe que é um lugar incrível, mas para nós, foi inesquecível e cheio de gratas surpresas.

Litoral norte: um lugar para energizar

Antes, vamos te contar porque escolhemos explorar o litoral norte de São Paulo e você provavelmente vai se identificar.

Trabalhamos em áreas profissionais que são mais do que aceleradas. É preciso ser criativo, ter ótima performance comercial, resultados, inovação, relacionamento, atualização do conhecimento e, nossa, é muito intenso.

Não é que não curtimos, muito pelo contrário, nos entregamos de corpo e alma para os projetos de design e inovação das nossas empresas. Mas, por essa intensidade, precisamos desconectar, sabe?

Amamos cultura, história e nos aventuramos em alguns mochilões pela Europa. Mas a verdade é que percebemos que nas nossas últimas incursões por grandes metrópoles, nossas energias não estavam recarregando, sabe?

Então, escolher Ilhabela foi quase um receituário médico. Não bastava apenas que fosse uma praia, precisava também ter o sossego da baixa temporada e estarmos cercados de natureza.

Planejar é preciso: a escolha da hospedagem perfeita

É claro que queríamos um ambiente descontraído e agradável, mas chegamos em um ponto da vida de viajante que o conforto está no topo das prioridades. Então, depois de buscar algumas referências na internet, vasculhar o TripAdvisor, escolhemos a Ecoilha.

Sabe aquele tipo de construção que respeita tanto a natureza do entorno que também parece natural como todo o restante? É bem assim, sintonia total. As acomodações aproveitam a luz natural com janelões e varandas com redes para vocês ficarem relaxando no final da tarde.

A Lua amou o espelho do quarto que era de corpo inteiro, olha o detalhe que eles pensaram!

Sabe o jardim que falamos que tem por toda parte? Pois é, ele também é a vista do café da manhã, que começa ser servido bem cedo, do jeito que a gente gosta para explorar a cidade.

E esse é o outro ponto que nos fez escolher a Ecoilha. Ela está estrategicamente situada no centro da ilha, conseguíamos chegar fácil nas praias do Sul e do Norte, na balsa, que foi nossa companheira fiel, ir até a Cachoeira e Trilha da Água Branca.

E, podemos dizer? Foi a melhor escolha, pois além do conforto e facilidades, o pessoal da Pousada é incrível. Além dos proprietários Klaus e Marilene, que sempre conversavam com todos para saber como ajudar, os funcionários todos eram muito simpáticos e divertidos.

Acho que ver pessoas trabalhando felizes me fez ver o quanto isso também era importante para mim na minha empresa, sabe? Eles foram tão bacanas que deram algumas dicas locais para a Lua, afinal de contas, já que estávamos na baixa temporada daria para fazer muito mais passeios e atividades.

Aproveitar intensamente é muito mais: os encantos de Ilhabela

Lua e eu adoramos sair bem cedo para tirar algumas fotografias com poucos turistas, dicas que acabamos incorporando nas nossas rotinas depois de um curso de fotografia que fizemos.

E claro, antes de viajar, preparamos um roteiro dos lugares que queremos visitar. Sempre deixamos também dois ou três dias para relaxar ou voltar nos lugares que mais amamos, e, juntando com as sugestões dos funcionários da pousada, Ilhabela entrou para o topo dos cantos do mundo que mais curtimos.

Entre os lugares classificados como “impossível não se apaixonar”, temos:

Piscinas naturais da Trilha da Água Branca

São vários poços de água natural que forma piscinas incríveis. São 4.4 quilômetros de ida e volta, com infraestrutura com banheiros e facilidades.

– Mas, como assim, Profeta? Em um destino de praias paradisíacas você coloca uma cachoeira no topo da lista?

Se você se fez essa pergunta, já nos adiantamos em explicar. É que no percurso, além do Poço da Ducha que é maravilhoso, o percurso ainda tem uma torre de observação de 10 metros de tirar o fôlego, e ótimas fotos, é claro.

Mergulho no fundo do mar

Qualquer experiência que nos transforme precisa estar em nossa lista, e em Ilhabela, mergulhar, observar tartarugas, arraias e muitos peixes na água mais cristalina que existe é mágico!

Não por acaso, muitos batizados de mergulhadores são feitos por lá. Mas os passeios são para qualquer nível de conhecimento e técnica, viu?

Praia do Perequê

É a praia mais extensa, fácil de chegar da pousada e com ótima infraestrutura. Nossos dias sempre terminavam com um passeio ou sol no fim da tarde por lá.

Sabe aquele passeio fácil e garantido? É a Praia do Perequê. Vá para curtir o mar, ver crianças brincando, esportes náuticos tranquilos etc

Praia da Fome

Fica na região Norte de Ilhabela, também é ótima para a prática de mergulho por causa do mar calmo. Mas sua vista é de tirar o fôlego. A areia é clara e as árvores fazem aquela sombra que agradecemos depois de muitas horas ao sol.

Jabaquara, Itaguaçu e Barreiros também renderam fotos lindas, além, é claro, de muita diversão. Eu e Lua amamos cada canto de Ilhabela, para falar a verdade.

Ter mais de 80% de mata atlântica, milhões de cachoeiras e praias de norte a sul dá nisso, né? Uma grande dificuldade de se despedir sem deixar seu coração e a saudade por lá.

Sabe quando você está no escritório, estressado, precisando respirar e acalmar seu batimento cardíaco? Quando nós fechamos os olhos nesse momento, é no litoral norte de Sampa, mais especificamente em Ilhabela que pensamos.

Se você está precisando viver essa sensação, ter um lugar para se apaixonar, querer voltar sempre e ter experiências incríveis e diferentes toda vez que for, Ilhabela é o seu lugar.

Converse com o Klaus, Marilene ou a equipe da Ecoilha. Conte o que você está em busca. Temos certeza que eles transformarão não apenas sua hospedagem na pousada, mas toda sua viagem, em uma experiência transformadora e energizante. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *